A Cidade das Artes está disponibilizando 50 cortesias por espetáculo para os moradores do Condomínio Novo Leblon. Para ganhar a cortesia, basta fornecer seu nome para a lista da Secretaria do Clube até dois dias antes do show desejado, pois os nomes serão enviados na véspera da apresentação. Vale lembrar que somente os primeiros 50 moradores que derem o seu nome na secretaria ganharão o ingresso. Confira abaixo duas atrações no local para o mês de agosto e acesse o site (http://www.cidadedasartes.org/) para ver a programação completa do espaço.

Paul Taylor Dance Company  – Maior expoente vivo da dança americana moderna, com 142 espetáculos criados em pouco mais de 60 anos de carreira, o coreógrafo Paul Taylor apresenta no Rio de Janeiro a sua aclamada companhia de dança. Nos dias 15 e 16 de agosto, a Cidade das Artes recebe, em três atos, “Mercuric Tidings” (1982), “Piazzolla Caldera” (1997) e “Esplanade” (1975), trabalhos que figuram entre os mais emblemáticos do vasto repertório do artista, detentor de prêmios prestigiosos como o Emmy, o National Medal of Arts e o MacArthur Foundation Fellowship.

Fujima Kanjuro – Coreografi as do Teatro Kabuki – O bailarino Fujima Kanjuro, um dos mais importantes nomes da dança japonesa, estreia em solo brasileiro com a sua companhia nos dias 21 e 22 de agosto, na Cidade das Artes. Representante do Kabuki, arte cênica secular do país asiático, com mais de 400 anos de existência, é neto de Fujima Kanjuro IV e fi lho de Fujima Kanso III, ambos coreógrafos influentes do gênero. O espetáculo traz sete bailarinos, além de doze músicos comandados pelo maestro Nakamura Masaharu. A palavra Kabuki é constituída de três sílabas, que significam cantar (ka), dançar (bu) e representar (ki).