História

Novo Leblon, uma homenagem ao conceito de moradia, referindo-se ao bairro do Leblon, foi o segundo grande condomínio construído na Barra da Tijuca (o primeiro foi Nova Ipanema), surgido em 1976, na explosão imobiliária iniciada naquela década. No convite de lançamento, o apelo irresistível: “Viva onde você gostaria de passar suas férias”, convidava as famílias a saírem da saturação dos outros bairros da cidade e inaugurarem uma nova maneira de viver, com muito conforto, lazer e uma gama de serviços ao dispor.

São 1.120 apartamentos de dois a quatro quartos em oito edifícios e 189 terrenos de 1.000 a 1.500m², quase todos já ocupados, por residências unifamiliares. No nome dos edifícios, todos com esculturas de artistas contemporâneas adornando a entrada, a referência a artistas italianos do período clássico: Canova, Moretto, Masaccio, Lucca Della Robbia, Di Duccio, Ghirlandaio, Michelozzo e Pisano. Cada prédio é dotado de administração independente e área comum constando de salão de festas, sauna, piscina e churrasqueira – alternativas ao Clube.

Os cerca de seis mil habitantes que habitam esses 536.732m² de área gozam o privilégio de ter a maior oferta de serviços de todo o Rio, com quatro centros comerciais praticamente na porta de casa e outros dois do outro lado da Avenida das Américas. Para se deslocar no bairro ou ir até a cidade ou Zona Sul, o condômino conta com o conforto do ônibus comunitário e, se o sol convida à praia ou à caminhada, três balsas fazem a travessia para a orla. Para estudar, uma escola pública, a Albert Einstein, e uma particular, o Colégio Santo Agostinho, anexo à igreja. O Country Club Novo Leblon oferece infra-estrutura de esporte e lazer para os moradores.

Sob área de concessão da Prefeitura, mais espaços de lazer e integração dos moradores: a Fazendinha, a marina, o areal e a bocha, recantos de muita beleza e alta freqüência de visitantes. Três bosques, árvores frutíferas e imensos jardins inserem e harmonizam esse condomínio, que é referência no conceito de morar bem, na natureza abundante da região.