É um hábito comum condôminos pedirem determinados produtos ou serviços por delivery. Na maioria das vezes, essas entregas costumam chegar de bicicleta ou moto, o que é normal. Entretanto, o deslocamento dos entregadores com seus meios de transporte têm sido feito pelas calçadas do condomínio, local onde os pedestres deveriam poder transitar livremente e sem preocupações.

A prática vem gerando desconforto por parte dos moradores, principalmente, aos pais preocupados com a segurança dos seus filhos. Vale lembrar que o Condomínio abriga duas escolas, sendo assim, um espaço de circulação de um número considerável de crianças. Além disso, há dezenas de idosos que precisam circular pelo Novo Leblon sem temer o perigo de serem atropelados por uma bicicleta ou uma motocicleta na calçada. Infelizmente, a infração nem sempre é cometida apenas por entregadores de mercadorias, e sim, por moradores ou frequentadores do CNL também.

A Administração solicita aos proprietários dos estabelecimentos no entorno do Condomínio que orientem seus entregadores para que evitem circular de moto ou bicicleta nas calçadas e pede ainda aos donos destes meios de transporte, que moram ou frequentam o Novo Leblon, que adotem a mesma medida, prevenindo possíveis acidentes.