A moradora do edifício Lucca Della Robbia, Rosália Sharpinel Monteiro, está no Novo Leblon há oito anos. Seu interesse em se mudar para o endereço atual surgiu da praticidade e da qualidade de vida que enxergava nos residentes do Condomínio, quando morava em uma casa no Santa Mônica, onde ficou por 24 anos, e trazia diariamente a filha Priscila  – hoje com 23 anos – para o Colégio Santo Agostinho. Formada em Letras e casada com Márcio Borges, Rosália é uma verdadeira apreciadora e defensora do CNL, como podem conferir abaixo no bate-papo para a seção Personalidade.

Por que escolheu o Novo Leblon para a sua nova moradia?

Porque percebi a tranquilidade com que as pessoas viviam por aqui. Queria não precisar usar carro para ir aos lugares e busquei qualidade de vida. Tudo aqui é próximo. Foi uma mudança radical, pois saí de uma casa para um apartamento, mas acredito que quando se mora em uma casa, você fica muito isolado. Aqui não, nós interagimos com os vizinhos, a relação com eles é ótima, participamos das atividades do Novo Leblon. Parece que estamos sempre de férias. No verão, então, é tão bom passear pelas ruas e ver o movimento de pessoas, indo para a Praia etc. Todos já entram no clima.

Quais são as áreas e atividades do Condomínio que mais frequenta/participa? Por quê?

O lugar que eu mais frequento no Condomínio é o Clube, onde faço aula de Mix Dance, na Academia. Além disso, adoro usar a balsa, na Marina, no verão para ir à Praia e faço caminhadas pelas ruas do entorno. Meu marido, apesar de não fazer atividades, também está sempre no clube, e nós dois adoramos as festas.

O que você observa e espera da Administração que iniciou uma nova gestão neste ano?

Percebe-se que estão trazendo a família para o Clube. É importante resgatar esses momentos com as crianças, as famílias. Sugiro que isso seja feito mesmo, e que tragam também cantores modernos para os filhos sentirem vontade de ir aos eventos, sabe.  Uma pessoa mais badalada estimula a participação dos jovens, desperta o interesse.

Para finalizar, que recado gostaria de deixar para os moradores?

A gente tem que ter carinho pelo local onde mora, ter capricho, manter tudo limpo e ter respeito pelos outros, apesar de que não tenho nada contra ninguém. Vamos valorizar sempre a nossa área.  É imprescindível elogiar o que é bom. Falar bem, querer o bem e levar outras pessoas para o Condomínio.