Colégios

Para atender aos estudantes do Novo Leblon e da região, o Condomínio conta com uma escola pública – Albert Einstein, da rede municipal – e outra particular – o Colégio Santo Agostinho.

A Albert Einstein “nasceu” junto com o Novo Leblon. Entre os alunos, muitas crianças do Condomínio e, no corpo de professores, condôminos do Novo Leblon. Essa proximidade foi muito proveitosa para ambos os lados, já que a proximidade proporcionou um envolvimento maior das partes na qualidade do atendimento, cujos reflexos até hoje são sentidos.

A Albert Einstein é uma das escolas modelo do Município, que desenvolve projetos culturais e artísticos com seus alunos, através do Núcleo de Arte. O projeto tem como objetivo aprofundar os conhecimentos em arte, além de levar o aluno a vivenciar e se apropriar de processos artísticos, acreditando-se ser este um facilitador em todo o trajeto educacional do ser humano. O Núcleo de Arte oferece oficinas de Arte Literária, Artes Visuais, Dança, Teatro, Música e Vídeo. Para saber mais sobre o trabalho desenvolvido, basta ligar para 2438-5144.

O Colégio Santo Agostinho iniciou suas atividades no Novo Leblon em 1979, mesmo ano em que Novo Leblon recebia seu habite-se. Eram apenas 11 crianças no primeiro ano, que foram se multiplicando até chegar aos mais de dois mil estudantes que hoje ocupam a unidade, que em 1993 e seis anos depois passou a ocupar também instalações no Shopping Millennium. O Colégio Santo Agostinho é uma das escolas do ensino privado mais conceituadas do bairro.

Telefone do Colégio Santo Agostinho:(21) 2438-4900 / 4823
[nggallery id=22]