A falta de educação de alguns pilotos e os incômodos causados pelos diversos helicópteros e aviões que cruzam diariamente o espaço aéreo na Barra da Tijuca e adjacências foram discutidos na noite de quinta-feira (29/3) na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca. O evento contou com a participação de representantes de empresas como a Petrobrás e também das responsáveis pela organização do espaço aéreo do Brasil como Anac, Infraero e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo. Fizeram parte da mesa o vereador Carlo Caiado, o Deputado e pré-candidato a prefeitura do Rio de Janeiro Otávio Leite, a superintendente do aeroporto de Jacarepaguá Maria Lucia Roco, o gerente da Petrobrás Antonio Alves Júnior, o representante da Anac Marcelo Campos Osioni e o Coronel Cunha do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, a mesa foi mediada pelo presidente da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca Delair Dumbrosck. Vale ressaltar que toda a palestra foi acompanhada de perto por funcionários da Infraero.

O encontro começou com breve relato feito por Dumbrosck a respeito de alguns acidentes já ocorridos na região por conta da falta de organização, sempre lembrando que os moradores são os que mais sofrem com esse aumento.

– É de comum acordo que todo desenvolvimento deve ser sustentável, e isso vale para todas as vertentes, falou ele.

Esse sentimento também foi compartilhado pelo deputado Otávio Leite:

– O principal objetivo é discutir um problema que vem prejudicando diversos bairros do Rio, não só a Barra da Tijuca, esse é um esforço para que esses problemas sejam resolvidos, disse o deputado.

Artigo original