Blog

Colônia de férias de Futebol se inicia

Os pais que quiserem colocar a garotada para gastar energia em uma atividade prazerosa durante as férias têm a Colônia de Futebol da Escolinha do Novo Leblon. Ela ocorrerá do dia 9 de janeiro a 1 de fevereiro, às terças e quintas, das 17h30 às 19h30, no Clube. A atividade será comandada pelo professor Marcondes e é direcionada para alunos de 7 a 13 anos. Mais informações: (21) 96446-5605.

Bloco de Carnaval vem aí

O desfile do tradicional Bloco do Novo Leblon, com formato mais enxuto e familiar, vai se repetir em 2018, e já tem data programada: será no dia 3 de fevereiro (sábado). Na ocasião, os alunos da Oficina de Percussão Du Rio, da Escolinha do NL, participarão ao longo de todo o percurso junto a mais batuqueiros.

Que seja o tempo da colheita

A Administração do Condomínio Novo Leblon deseja a todos os moradores e amigos um feliz ano novo, repleto de realizações. Quem espalhou suas boas sementes em 2017, terá o privilégio de colher vistosas flores e frutos em 2018. Aquele que ainda não iniciou o seu plantio, tem 365 oportunidades para fazê-lo. Dá tempo! Comece agora mesmo a cultivar bons hábitos, adube as suas amizades, sopre novos ventos, regue seus amores, e fertilize seus sonhos e os de sua família.

Foco, fé e determinação são o trio perfeito para um ano de sucesso! Por aqui, espera-se a alegria e a excelência de sempre para proporcionar novos momentos prazerosos aos condôminos. Feliz 2018!

Quadra de Tênis em manutenção

A Administração informa que no período de 8 a 13 de janeiro de 2018, a quadra de Tênis nº 4, no Clube, estará interditada para manutenção do paredão.

Hora de recordar tudo o que foi bom

Aquela edição que reúne o máximo de momentos felizes e decisivos no Condomínio Novo Leblon chegou. É tempo de recordar o que foi bom, aprender com os erros e com eles, criar um impulso para seguir em frente no ano que se inicia.

Na capa, você viu como foi a virada do ano no CNL e a nossa gratidão e votos de felicidades em 2018 extensivo a todos os moradores. A seguir, em Por dentro do Novo Leblon, o leitor se informa sobre as atividades que iniciam agora por aqui.

Em seguida, é possível ver a Retrospectiva da Administração e do Colegiado da ACNL. Para quem quer reviver os eventos, também há uma Retrospectiva com imagens e notas das principais celebrações do ano. É impossível resumir a alegria de 12 meses em sete páginas, mas a tentativa é sempre válida. Boa leitura! Clique aqui para ver a versão digital do Informativo.

Réveillon com requinte e alegria

Centenas de moradores festejaram a virada do ano do Condomínio no restaurante ClubMix ao som da banda Bahamas. Uma maravilhosa queima de fogos e um delicioso cardápio foram oferecidos na ocasião. O serviço de primeira do restaurante, a taça de prossecco para o brinde e toda a estrutura oferecida na festa mais uma vez foram dignos de elogios.

Hora de se proteger ainda mais do sol: pesquisa alerta riscos de câncer de pele

As altas temperaturas, típicas do verão brasileiro, exigem medidas e cuidados para combater e prevenir o câncer da pele, o de maior incidência no Brasil e nos demais países. Pesquisa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) aponta que 4,5 milhões de brasileiros já tiveram câncer da pele e este número pode aumentar, caso a população não tome as devidas precauções.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que, no ano 2030, serão registrados 27 milhões de casos novos de câncer, 17 milhões de mortes pela doença e 75 milhões de pessoas vivendo com câncer. O maior efeito desse aumento incidirá em países em desenvolvimento. No Brasil, o câncer já é a segunda causa de morte por doenças, atrás apenas das doenças do aparelho circulatório.

A análise aponta ainda, que mais de 100 milhões de brasileiros se expõem ao sol de forma intencional nas atividades de lazer, 3% dos brasileiros não usam protetor solar no seu dia a dia e 6 milhões de brasileiros adultos não se protegem de forma alguma quando estão na praia, piscina, cachoeira, banho de rio ou lago.

O estudo indica, também, que – dos entrevistados que têm filhos até 15 anos – 20% dessas crianças e adolescentes não se protegem de forma alguma nas atividades de lazer. Se a análise incluir as classes D/E, o percentual sobe para 35%.

Erros comuns, que as pessoas cometem no cuidado com a pele, aumentam a incidência de câncer. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, não usar filtro solar diariamente, não reaplicar o filtro solar, achar que em dias nublados ou chuvosos não precisa do filtro e usar maquiagens que contenham filtro e achar que só isso já é o suficiente para se proteger são os erros mais frequentes.

Outros erros apontados são usar filtro solar só no rosto e esquecer do corpo, se expor ao sol e querer se bronzear, fazer bronzeamento artificial e não ir ao dermatologista regularmente. A recomendação é se proteger do sol, usar o filtro solar diariamente, fazer o autoexame da pele e ir ao dermatologista. Segundo a SBD, “o sol não é um vilão, mas a exposição solar indiscriminada, desprotegida e intermitente pode torná-lo um vilão por ele ser o principal fator de risco para o câncer da pele”.

(Fonte: Agência Brasil).

 

Noite insólita no Poveb

Encerramento das atividades do ano. Comemoração dos Onze Anos do POVEB. Insólita noite. Não pela presença de pessoas importantes da poesia contemporânea do Rio. Mas pela festa que eles e os que acompanham o POVEB conseguiram produzir. É o que viemos agradecer, como normalmente fazemos. Começamos a noite com a mais justa homenagem ao poeta, músico, compositor, cantor e sonhador de todas as horas José Wilson, que nos deixou há cerca de uma semana. José Wilson, que dedicou muitos dos seus momentos artísticos ao POVEB, sempre ao lado de sua companheira e também cantora de primeira linha Luiza Stela.

Despretensioso sonhador, sem nunca nada exigir. E também por isso nunca será esquecido. Há perdas que são de fato irreparáveis. Essa foi mais uma. A presença mágica e também insólita de Luiza Stela foi mais uma alegria no conjunto de encantamentos da noite. A compensar a

ausência do querido violonista. Luiza, o mesmo comportamento do Zé, que ainda não sabe bem se vai encontrar o marido quando chegar em casa… E depois as evoluções dos poetas que todos já conhecemos com o seu talento abundante. Se tentarmos nomear todos, alguém

poderá não ser lembrado. Registramos somente a presença do poeta Luiz Oliani, nosso amigo, que veio do Méier à Barra apenas para cumprimentar-nos pelo Natal. Não pode se demorar tanto devido à movimentação de forças policiais nas proximidades do local onde mora. O que, como sabemos, acontece à toda hora em qualquer lugar do Rio. Pudemos contar também com um pequeno trecho da peça Rei Ator, magnificamente interpretado pela poeta Ronalda Teixeira, sempre nos eventos do POVEB, e outra atriz que infelizmente não temos o nome. E depois, com nova roda de poesia, encerramos as atividades do ano. Muito tristes com a perda do caro José Wilson, mas ao mesmo também alegres e resignados por sabermos que o show tem que continuar, independentemente da nossa presença. Obrigado a todos e um Feliz Natal com um Ano Novo com o de melhor que ele possa nos oferecer.

(Colaborador: Aluizio Rezende).

Núcleo fecha os trabalhos com chave de ouro

Um total de 140 crianças receberam os presentes oferecidos pelos adotantes da campanha “Adote Uma Criança Neste Natal” do Núcleo de Assistência Social do Novo Leblon. A entrega foi realizada no último dia 14 de dezembro. Além disso, 160 rifas sorteando uma toalha de Natal foram vendidas no fim do ano e a contemplada foi Rosa Maria Ferraz Dias, com o número 32. Outros artesanatos como belas toalhas para a ceia natalina podem ser adquiridas diretamente na sede do Núcleo, que fica ao lado da entrada principal do Clube e abre toda segunda-feira, a partir das 14h. Com isso, o grupo encerra as atividades de 2017 e volta em breve no próximo ano repleto de novidades.

Bloco de Carnaval já tem data marcada

O desfile da tradicional Bloco do Novo Leblon, com formato mais enxuto e familiar, vai se repetir em 2018, e já tem data programada: será no dia 3 de fevereiro (sábado). Na ocasião, os alunos da Oficina de Percussão Du Rio, da Escolinha do CNL, participarão do bloco ao longo de todo o percurso no entorno junto a outros batuqueiros.

Colônia de Futebol promete agitar a criançada em Janeiro

Os pais que quiserem colocar a garotada para gastar energia e realizar uma atividade prazerosa durante as férias têm uma ótima opção no Condomínio: a Colônia de Futebol da Escolinha do Novo Leblon. Ela ocorrerá do dia 9 de Janeiro a 1 de fevereiro de 2018, às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h30, no Clube. A atividade será comandada pelo professor Marcondes e é direcionada para alunos de 7 a 13 anos de idade. Mais informações pelo telefone: (21) 96446-5605. Leve os pequenos para se divertir praticando o que mais gosta!

Condôminos visitam Petrópolis

Diversos moradores do Condomínio participaram de mais uma viagem à Região Serrana do Estado para as compras de Natal. O destino dessa vez foi a cidade de Petrópolis e o passeio ocorreu no último dia 16 de dezembro. Fique ligado no Informativo para participar das viagens planejadas pela Comissão para o próximo ano.

Aprovada na reunião dos condôminos a manutenção da grade atual

Em reunião realizada entre os condôminos e a Administração, no último dia 13 de dezembro, no ClubMix, que teve como objetivo discutir a grade de ônibus do Condomínio, foi definido que não haverá modificação nos horários, trajetos e destinos atendidos atualmente pelo serviço de Transporte do Novo Leblon. A Administração e o Grupo de Voluntários Usuários de Transporte (GVUT) agradecem a participação de todos.

Curta o verão com a balsa do Novo Leblon

Aproveite o período de recessos para os deliciosos banhos de mar com a comodidade de pegar a balsa da Marina do Novo Leblon, na ida e na volta. Os passes das balsas para moradores e/ou  seus convidados, devem ser retirados pelo condômino diretamente na secretaria do Clube, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, e no sábado, das 9h às 13h. Após este horário, os mesmos podem ser adquiridos na recepção, assim como acontece no domingo.

Durante a semana, é possível obter dois convites para convidados na data da travessia. Já no fim de semana, a disponibilidade é de quatro ingressos para o transporte de não moradores na balsa. Para os visitantes, os bilhetes devem ser requisitados sempre no dia do passeio a ser feito.

Clique aqui para ver a tabela do horário.

Quadra de Tênis em manutenção

A Administração informa que no período de 8 a 13 de Janeiro de 2018, a quadra de Tênis nº 4,  localizada no Clube, estará interditada para manutenção do paredão.

Prepare-se para novos tempos…

Mais um ano inteiro está chegando ao fim e, com isso, o que nos basta é ter gratidão por tudo de bom que passou por aqui, e aprender com os erros para um melhor resultado em 2018. Na capa, você vê quais foram as últimas festividades por aqui e em Por Dentro do Novo Leblon se informa sobre o que funciona, horários e interdições no Condomínio. Em Bem-Estar, você vê as confraternizações que vão acontecer ou que foram realizadas recentemente no CNL. Coluna Social traz os resultados das campanhas do Núcleo neste fim de ano e um resumão da noite derradeira de 2017 do Poveb. A seção Nosso Espaço reforça os cuidados necessários na exposição ao sol e, para finalizar, Se Liga Aqui te traz as atividades que ainda estão por vir neste mês e nos próximos. Boa leitura e Feliz Natal!

Ano Novo se aproxima: conheça o cardápio da festa

O Réveillon este ano promete bastante. Além da música com a Banda Bahamas, a Administração preocupou-se em atender a todas as dificuldades que atravessamos, quer em termos de economia, com um valor mais acessível nos convites (a R$ 260,00 por pessoa), quer em termos de segurança e conforto. Houve ainda uma preocupação maior quanto ao cardápio para a data. Confira!

Cardápio – Jantar do Réveillon 2017/2018

Entrada:

  • Bolinho de Bacalhau
  • Kibe
  • Pastel de Camarão
  • Cubos de Frango com Molho Teriaki
  • Mesa de Frios com Cesta de Pães
  • Quiche de 3 Queijos
  • Quiche de Alho Poró

Saladas:

  • ClubMix
  • Ceaser
  • Waldorf
  • Salada de Massa de Atum
  • Salpicão de Frango
  • Jantar:
  • Tender
  • Lombinho Recheado
  • Rosbife
  • Peito de Frango com Molho de Maracujá
  • Bacalhau ao Brás
  • Penne Alfredo
  • Arroz Branco
  • Arroz de Lentilha
  • Arroz à Grega
  • Farofa Brasileira
  • Batata Noisete
  • Ratatouille de Legumes

Sobremesa:

  • Torta de Limão
  • Pavê de Sonho de Valsa
  • Pudim
  • Rabanada
  • Mesa de Frutas
  • Manjar

Bebidas:

  • Água com e sem Gás
  • Caipivodka
  • Refrigerante
  • Chopp

Taça de Prosecco para o brinde

Serviços no Natal e no Réveillon

Dias 24 e 31/12 – domingo (vésperas de Natal e Réveillon):

Areal, Balsas, Bocha, Clube, Fazendinha e Manutenção, Parquinho e Varredura: Funcionarão até às 15h.

Administração e Secretaria – não funcionarão.

Dias 25/12 e 1º/01/2018 – 2ª feira (Natal e Réveillon):

Administração, Areal, Balsas, Bocha, Clube, Fazendinha, Manutenção, Secretaria, Parquinho e Varredura não funcionarão.

Papai Noel distribuiu felicidade à petizada

A criançada aproveitou de montão o evento natalino realizado no dia 9 de dezembro, no Condomínio. Animação cultural, brincadeiras, dança e muita empolgação fizeram parte da programação, que culminou com a chegada do Bom Velhinho. Em seu lindo conversível vermelho, ele passeou pelas principais ruas do Novo Leblon e, em seguida, fez a sua triunfal entrada no Clube, cumprimentando moradores de todas as idades e posando para fotografias com todos.

Já é Natal: valorize a sua família nesta noite emblemática

A Administração do Condomínio Novo Leblon deseja a todos os moradores um ótimo Natal! Tempo de reencontrar e valorizar quem a gente ama! A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura o coração de todos a nossa volta. Que seja doce e amorosa a noite natalina de todos os condôminos! A criançada aproveitou de montão o evento natalino realizado no dia 9 de dezembro, no Condomínio. Animação cultural, brincadeiras, dança e muita empolgação fizeram parte da programação, que culminou com a chegada do Bom Velhinho. Em seu lindo conversível vermelho, ele passeou pelas principais ruas do Novo Leblon e, em seguida, fez a sua triunfal entrada no Clube, cumprimentando moradores de todas as idades e posando para fotografias com todos. Aprecie mais imagens na seção BEM-ESTAR.