O secretário Estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, se comprometeu a tratar com especial atenção as questões envolvendo a ampliação dos cuidados em torno da segurança na Barra da Tijuca. Ele recebeu, no dia 23 de agosto, o deputado Federal e morador do Novo Leblon Carlos Alberto Lopes Jr., que, preocupado com os problemas que afligem especialmente os moradores, enumerou algumas iniciativas a serem priorizadas para tentar barrar o aumento da criminalidade na Região.
No encontro, foi discutida a possibilidade de instituir policiamento com motos, que dá mais visibilidade e mobilidade para combater delitos; o aumento do efetivo do 31º BPM; a instalação de câmeras em pontos estratégicos; o retorno e posterior manutenção dos delegados das 16ª e 42ª Delegacias de Polícia e comandante do 31º BPM, considerando que as constantes trocas de comando prejudicam a eficácia dos trabalhos em andamento.
O deputado Carlos Alberto propôs ao secretário viabilizar recursos para a Secretaria de Segurança, a fim de atender a todas essas necessidades, através de suas emendas ao Orçamento Geral da União que, agora, com a aprovação do Projeto de Lei do Orçamento Impositivo, não poderão mais ser cortadas pelo Poder Executivo.
“Sou um dos fundadores do Condomínio Novo Leblon e estou na Barra há 35 anos. Como cidadão, sou testemunha das graves ocorrências, sobretudo as mais recentes”, explica o condômino e parlamentar.