Durante 30 anos, os moradores do Novo Leblon tiveram a oportunidade de desfrutar da agradável companhia do aposentado do ramo industriário José Elóy Fernandes e de sua esposa, Maria Luiza. Naturais do estado de São Paulo, eles vieram para o Rio de Janeiro e se instalaram no Condomínio em razão do trabalho de Elóy e depois de passar por Recife e Porto Alegre.
“Uma vez vi na Revista Manchete um anúncio do lançamento do Novo Leblon. Logo me encantei pela proposta e pensei que, se um dia fosse transferido para o Rio, gostaria de morar em um lugar como este”. E foi o que aconteceu. Desde o ano de 1983, a família, composta pelo casal e quatro filhas, fez do Condomínio o lugar para prosperar e, ao mesmo tempo, viver com muita qualidade.
“Foi um privilégio poder criar as meninas em um lugar como este, bonito, seguro e tranquilo”, explica Elóy. E, ao comparar a realidade do Novo Leblon de 1983 com a de agora, em 2013, ele ressalta só coisas boas. “De lá para cá, tudo melhorou. O problema era a questão do serviço, mas, com o crescimento da Barra, o que já era bom ficou ótimo e a região se tornou o lugar ideal para morar”.
Acontece que os anos se passaram e algumas coisas mudaram na vida da família Fernandes. As filhas cresceram e seguiram os seus caminhos, seja no âmbito profissional ou pessoal, e foram morar na capital paulistana. Mesmo aposentados e com as filhas, e agora netos, fora do Rio, o casal permaneceu na cidade ainda por alguns anos. Mas o fato é que a saudade apertou e, além disso, problemas relacionados à saúde os fizeram optar por voltar a morar em São Paulo. No último dia 28, então, o casal finalizou a sua mudança. Dias antes, Elóy e Maria Luiza foram homenageados com um churrasco pela Turma do Areal, espaço onde eram assíduos e onde fizeram grandes amizades. Maria Luiza foi frequentadora do Clube, onde fazia hidroginástica, vôlei máster e participava da Turminha do Biriba.
Sua dedicação e simpatia lhes renderam uma placa de reconhecimento, carinhosamente feita pelo grupo para marcar os significativos laços criados durante este longo período. A placa continha a seguinte mensagem:
“Ao partires, caro amigo, / Não vais, nem ficamos nós, / A saudade é sempre abrigo / Nunca estaremos sós…” Turma do Areal – Condomínio Novo Leblon – 08/2013.
“Voltaremos sempre que possível. O que construímos aqui é valioso e para sempre. Minha gratidão a todos com que convivemos ao longo destes anos”, destaca o agora ex-condômino.
O Novo Leblon deseja que a nova etapa da família Fernandes seja repleta de alegrias e que tudo de bom que vier seja desfrutado sempre com muita saúde. Famílias queridas e colaborativas como esta só fazem acrescentar no dia a dia e na história do Condomínio.