O Rio de Janeiro sediará, entre os dias 3 e 8 de abril, a primeira edição do Rio Creative Conference, ou Rio2C, que incorpora a experiência das sete edições prévias do RioContentMarket. Participarão alguns dos profissionais globais mais relevantes e influentes do audiovisual, da música e da inovação estarão no Rio2C, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

Ao longo dos seis dias, criadores, produtores, realizadores e consumidores de conteúdos dos mais variados setores da economia criativa da capital carioca, do Brasil e do mundo poderão trocar experiências, compartilhar conhecimentos e integrar habilidades, além de experimentar as mais variadas e inovadoras formas de realidade virtual (VR).

De terça (3) a sexta (6), a programação será voltada para as empresas e profissionais do mercado. No sábado (7) e no domingo (8), o público em geral poderá experimentar shows, lançamentos de filmes e séries, workshops, competições de eSports, experiências de conteúdos em realidade virtual e realidade aumentada, além de um festival de food trucks.

Em sua primeira edição, o Rio2C já surge como evento referência ao abraçar o RioContentMarket, o maior e mais importante encontro de negócios do setor audiovisual na América Latina. Se ao longo dos últimos sete anos o RioContentMarket integrou o calendário mundial do segmento, contando com a presença de mais de 30 mil profissionais de mais de 36 países, a partir de 2018 ele passa a interagir com pilares essenciais para a nova era da produção de conteúdo global – música e inovação – e integra o Rio2C.

Por conta da grandiosidade do evento o espaço estará fechado do dia 26 de março ao dia 10 de abril, incluindo bilheteria, galeria de exposições e o estacionamento. Para acompanhar novidades sobre a programação do Rio2C, acesse o site: http://rio2c.com.