A administradora de empresas e triatleta, Andrea Franch Carloni, de 52 anos, é a nova subsíndica administrativa do Condomínio Novo Leblon. Bancária durante 30 anos e esportista há mais de 20, a também síndica do edifício Canova é casada com Guilherme Cruz Carloni, funcionário público de 57 anos. É também mãe de Matheus e Andressa, ambos já adultos e criados no CNL. Para este novo desafio na Administração, ela pretende pôr em prática o que observa como importante nos seus 23 anos de trajetória neste paraíso ao qual ela desfruta com frequência das áreas verdes e de diversos serviços de qualidade. Conheça mais a condômina na entrevista a seguir.

Que atividades você pratica no Condomínio?

Sou uma triatleta praticante, competindo, treino diariamente e tenho me dedicado às corridas de montanha em nível internacional.

Já foi síndica alguma vez?

Sim, sou síndica no Canova há quatro anos e, antes de ser síndica, era do Conselho do Canova. Já na Administração, é a primeira vez que ocupo um cargo.

Qual é a sua expectativa como subsíndica administrativa?

Fazia tempo que eu queria renovar o nosso condomínio, desejo mudar e fazer parte desta história, resgatar o condomínio, crianças, jovens e melhor e maior idade, sou uma administradora comprometida determinada e realizadora. Gosto de pessoas de diferentes ideias e opiniões fui escolhida pela honestidade, transparência, dedicação e capacidade de diálogo.

O que pretende realizar em termos de melhorias no empreendimento?

Espero melhorar a qualidade de vida dos moradores. Meu objetivo é resgatar o condômino para o Clube, já que hoje temos muito mais não moradores utilizando as dependências deste  local do que os próprios residentes. Não observei na antiga Administração este resgate e, para que isso ocorra de fato, pretendo realizar pesquisas e campanhas para entender o motivo

da não utilização do Country Club, já que todos pagam Condomínio.

Há outros planos para pôr em prática?

Temos como planos o intuito de otimizar o controle de acesso do Clube com a implantação de biometria para agilizar a entrada das pessoas. Já estamos estudando esta possibilidade e visitando outros condomínios para saber como atuam com o grande público.

Quero também conhecer os professores e suas expectativas, para saber quais as metas que

pretendem alcançar com as escolinha que existem no Novo Leblon.

Qual é a importância da vizinhança nas decisões do Condomínio?

Acredito que tudo seja importante. É necessário que os moradores participem mais, dando sugestões, trazendo soluções e frequentando as nossas reuniões.

Para finalizar, que recado gostaria de deixar para os moradores?

Gostaria de ressaltar que estamos abertos, disponíveis para ouví-los, e se o morador tiver alguma sugestão quanto à utilização do Clube e/ou outros assuntos, peço que enviem uma mensagem para o e-mail administracao@novoleblon.com.br e lembre-se de fazer o seu recadastramento, que já começou.