Moradores que estão cursando a Oficina de Percussão Du Rio experimentaram uma emoção diferente na noite do dia 17 de Setembro, no restaurante ClubMix com a sua primeira apresentação ao público junto à banda Du Rio, que coordena a escolinha do Condomínio. Na ocasião, os alunos, em treinamento a aproximadamente 4 meses, tiveram a oportunidade de tocar três canções. As aulas ocorrem toda quinta-feira, no Piano Bar, das 20h às 21h45, e já vem ganhando mais fãs depois da experiência.

“Sabe aquele frio na barriga, medo de errar e, principalmente, o pânico de se apresentar na frente da família e dos amigos do Novo Leblon? Foi assim que estava me sentindo (…). Só sei que este curso virou um dia especial para o stress do dia a dia. É o dia que encontro amigos e vizinhos que querem aprender a tocar um instrumento de percussão”, declara a moradora da Rua Paulo Moreno, Claudia Ribeiro Avillez, de 53 anos.

Segundo o coordenador da Oficina Du Rio, Fabio Allman, o curso “está indo muito bem”. “Após o show, já ganhamos alunos novos. A banda Du Rio fez a terceira apresentação no Novo Leblon e queríamos incluir a Oficina. Todos os alunos ficaram preocupados, mas no final foi maravilhoso. É bacana ter esse incentivo de incluí-los. Final de Outubro e inicio de Novembro virão músicos ingleses que farão o intercâmbio entre os batuqueiros. Haverá uma grande integração. Além disso, planejamos um pré-carnaval do Novo Leblon”, conta.

Cláudio Rocha, do Michelozzo, outro estudante da Oficina, revela que a experiência foi “altamente positiva”. “Fiquei muito feliz e todos os responsáveis estão de parabéns”, diz. A vizinha e colega de curso, Ivana Rodrigues, de 50 anos, do Di Duccio, sempre quis aprender um instrumento de percussão.

“Meu sonho é tocar na bateria da Estação Primeira de Mangueira e soube da Oficina por um amigo, mas não conseguia conciliar as minhas viagens com o curso. No entanto, comecei este mês e estou muito satisfeita”, finaliza.