O Rio de Janeiro viveu dias inesquecíveis com a visita do Papa Francisco. E os reflexos da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 puderam ser vistos também nas dependências do Novo Leblon. Isso porque,durante os dias da Jornada, cerca de 1.400 peregrinos circularam nas dependências do Condomínio.
Destes, 300 – oriundos de países da América Latina, Espanha, França e Itália – ficaram hospedados na paróquia e no colégio Santo Agostinho. Além disso, alguns condôminos também hospedaram em seus lares fiéis da Igreja Católica que vieram para participar do evento.
Durante a estadia, o grupo era recebido diariamente para o Café da manhã oferecido pela Paróquia e seguiam para a catequese, encerrando as manhãs com uma missa.
Jonathan Santos, um dos coordenadores voluntários que atendeu os peregrinos aqui instalados, declarou que tudo transcorreu na mais perfeita ordem e a integração entre os visitantes e moradores foi muito boa. “Eles gostaram muito do Condomínio, principalmente por haver mais de um shopping no entorno, estação do BRT em frente e, claro, pela beleza do local. Nossos hóspedes foram muito colaborativos e educados, recolhiam todo o lixo e respeitavam o horário de silêncio. Tudo isso gerou um clima de harmonia e felicidade,possibilitando que, a partir desta vivência, nascessem novos círculos de amizade”, destaca Santos.