Administração informa que já estão em andamento todas as ações para colocar em prática o Programa de Eficiência Energética e Autoprodução de Energia Sustentável do Novo Leblon, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Novos aparelhos eficientes de ar-condicionado já estão instalados no lugar, assim como duas bombas de piscina com alto rendimento e baixo consumo. Na segunda semana de maio, devem se iniciar: a substituição de lâmpadas fluorescentes e dicroicas por iluminação de LEDs, assim como a instalação das placas da Usina Fotovoltaica (FV) para geração de energia elétrica e os seus refletores.

A Usina FV tem capacidade de produzir cerca de 2.000.000 de kWh durante sua vida útil, o que é suficiente para a alimentação de cerca de 800 residências de pequeno/médio porte, durante um ano. Como informado anteriormente, o conjunto de ações tem como intuito reduzir a despesa do Clube com energia elétrica através dos referidos equipamentos eficientes, em pelo menos 20%, equivalente a mais de R$ 2.500.000,00 nos 25 anos de vida útil deste sistema.