No início deste mês a Administração enviou ao 31º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro e à 16ª DP da Polícia Civil um apelo para que estes órgãos de segurança pública da região monitorem, fiscalizem e/ou coíbam os recorrentes “pegas” de carros e motos nas proximidades do Condomínio. Em pronta resposta à solicitação, o major Souza, responsável pelo 31º BPM que atinge Barra, Recreio e adjacências, entrou em contato com o NL se colocando à disposição para as ações necessárias quanto ao caso.

Na carta, a Administração ressalta o fato de que na Avenida das Américas, em frente ao Novo Leblon, vêm acontecendo “rachas” de automóveis e motocicletas com muita frequência, sendo quase eventos diários. O caso se intensifica entre quarta-feira e domingo e se trata de um problema grave já que, além dos participantes colocarem em risco as vidas dos próprios condutores e a vida de terceiros, provocam um barulho altíssimo que perturba o sossego dos moradores da região após as 22h e muitas vezes invadem a madrugada, o que desobedece a Lei do Silêncio.

Outro fato lamentável é que à medida que o tempo passa mais pessoas estão aderindo ao grupo que pratica este ato e está promovendo manobras cada vez mais ousadas no volante, o que preocupa a vizinhança que clama por um policiamento mais efetivo no local.